top of page

Edição normal

Em ótimo estado

O banqueiro do mundo - William R. Rhodes

R$ 15,00Preço
Somente 1 em estoque
  • INFORMAÇÕES DO PRODUTO

    • ISBN-13: 9788525052384
    • ISBN-10: 8525052388
    • Ano: 2012 / Páginas: 224
    • Idioma: português
    • Editora: Globo Livros

    Sinopse

    Um dos primeiros a vislumbrar a grande recessão de 2008, Bill Rhodes mostra em O banqueiro do mundo como a experiência brasileira pode servir de lição para evitar crises econômicas

    Em mais de cinco décadas, William R. "Bill" Rhodes trabalhou com chefes de Estado, líderes de grandes empresas e encabeçou importantes negociações de dívidas em todo o mundo. No Brasil, atuou como principal renegociador da dívida que assolou o país em setembro de 1982, e também auxiliou na crise que afetou a Argentina e outros países latino-americanos nas décadas de 1980 e 1990. Ele também foi um dos primeiros a vislumbrar a grande recessão de 2008, participando de importantes negociações internacionais envolvendo comércio, câmbio e endividamento. Agora, lança no Brasil O banqueiro do mundo, em que explica como a renegociação de dívidas como a brasileira pode servir de exemplo para outros mercados. Em entrevista à Folha de S. Paulo em janeiro de 2012, ele afirmou que os países em crise na Europa "não quiseram aprender as lições postas em prática pelos latino-americanos" e que "os europeus se achavam diferentes".

    Ex-vice-presidente sênior e diretor de assuntos internacionais do Citigroup e do Citibank, Rhodes, em sua vasta experiência, assimilou valiosos ensinamentos sobre gestão em períodos de crise e, ainda mais importante, sobre como liderar de maneira prudente e efetiva para evitar que as crises ocorram. Para ele, o tempo é sempre desfavorável em uma crise, pois os riscos de ela se espalhar estão inevitavelmente presentes. A solução para gerenciá-la está em uma negociação paciente, persistente, que compreenda a cultura e as pressões sobre cada negociante de maneira a aproveitar momentos estratégicos e saber exatamente o momento de fechar um acordo. Não é à toa que conquistou até a simpatia de Fidel Castro.

Livros Relacionados

bottom of page